Você sabe o que faz 37% dos colaboradores pedirem demissão de seu emprego atual?

Estudo recente, agora de 2019, revela porque seus funcionários pedem demissão das empresas.

▶️O estudo analisou 1.200 percepções de funcionários em empresas de vários portes nos EUA sobre o Futuro do Trabalho.

Constatou-se que a falta de "compreensão do déficit de habilidades" por parte dos empregadores pode resultar em pedidos de demissão em massa das empresas. 

De acordo com o novo relatório sobre o Futuro do Trabalho do Sitel Group, os resultados ressaltam a gravidade do problema em apenas um parágrafo:


37% dos colaboradores atuais dizem que pedem demissão do seu emprego / empregador atual por não receberem treinamento para aprender novas habilidades.

Percebemos a crescente necessidade das organizações investirem em seus colaboradores por meio de treinamento, aprendizado e desenvolvimento.

😰

Sabemos que os colaboradores precisam aprender e crescer não apenas para estarem totalmente engajados e intrinsecamente motivados, mas porque os ajuda a fazer melhor o seu trabalho.  

Bom senso, certo?  Mas infelizmente não é uma prática comum nas empresas.

Convivo diariamente com esse dilema nas empresas que atuo.
Os empresários não entendem por que os colaboradores pedem demissão de seu emprego atual!

1 em cada 3!


O estudo constatou que quase 1 em cada 3 (30%) funcionários americanos admitem ter evitado pedir ao seu empregador treinamento sobre um tópico ou atividade específica porque, segundo o relatório, "eles achavam que os gerentes poderiam estar ocupados" - pasmem!
 

Os colaboradores entrevistados não sabiam sobre um determinado assunto ou como completar uma determinada atividade ".  

Além disso, "46% dos funcionários acreditam que seu empregador os penalizaria por NÃO ter certas habilidades/conhecimentos no trabalho". Acredita?


Você sabe o que seus colaboradores querem? 


O estudo mostra como a sua empresa pode driblar essas dificuldades retendo talentos.

E os principais passos que os líderes precisam adotar para melhorar sua experiência com os funcionários. 

Seguem algumas das principais conclusões do relatório:

▶️ 92% dos funcionários dos EUA dizem que aprender algo novo no trabalho os torna mais motivados e engajados

▶️ 79% dos colaboradores dizem que, ao procurar um emprego, é importante para eles que o empregador ofereça um programa formal de treinamento

▶️ 83% dos funcionários consideram o treinamento no trabalho mais eficaz para ajudá-los a ter um bom desempenho do que um treinamento em sala de aula ou um treinamento individualizado (por exemplo, e-learning) 

▶️ A maioria dos colaboradores (33%) diz ter participado de treinamento anterior em habilidades tecnológicas, enquanto apenas 17% disseram que participaram de treinamento em habilidades gerenciais.

▶️ Mais da metade (51%) dos empregadores não oferecem treinamento em habilidades técnicas (como por exemplo: como falar com um cliente de forma eficaz)

▶️* 68% dos empregadores não incentivam ou recompensam funcionários por concluírem treinamentos

Aprofundando:

Após uma análise mais aprofundada, também é importante observar que a experiência do colaborador começa no estágio de recrutamento. 


Quase oito em cada dez funcionários (79%) dizem que, ao procurar um emprego, é importante para eles que o empregador ofereça um programa formal de treinamento.

Para as organizações que buscam atrair talentos da Geração Z*, as apostas são ainda maiores.  Quase 90% da Geração Z diz que considera importante que o futuro empregador ofereça programas formais de treinamento.

Resumindo:
sua empresa precisa criar um programa bem estruturado de treinamentos. 

A iniciativa de fomentar o aprendizado e o desenvolvimento é hoje, um dos principais temas que os colaboradores apontam como “valorização do ser humano”.

Interessante né?

E vamos falar a verdade.... isso deveria ser regra em toda a empresa, não acha?

O mais interessante de tudo é que os treinamentos com os colaboradores além de ajudarem na retenção de talentos, acabam impactando na “experiência do cliente”.

Colaborador bem treinado oferece um melhor serviço e consequentemente uma melhor experiência ao cliente.

Então, já começou a organizar os treinamentos internos? Bora?

*A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre os anos de 1994 e 2010.